Geral
Publicado em 27/07/2017 às 21h53 | Portal Correio
Veja como fazer para obter nome social no CPF; inclusão é imediata
Comentários

Foi publicada nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial da União, a medida que garante a inclusão e exclusão de nome social no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). 
 
A inclusão do nome social no CPF visa atender o Decreto nº 8.727, de 28 de abril de 2016 que dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública federal, autárquica e fundacional.
 
O interessado deverá se dirigir a uma unidade de atendimento da Receita Federal e requerer a inclusão do nome social no CPF. A inclusão será realizada de imediato e o nome social passará a constar no CPF acompanhado do nome civil.
 
O nome social constará dos documentos 'Comprovante de Inscrição' e 'Comprovante de Situação Cadastral' no CPF.


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tribunal de Notícia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Podendo retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.




Copyright © 2013. 2017 - É permitida a reprodução ou utilização do seu conteúdo, desde que citada a fonte.
Total de acessos
1612665